Bastidores da produção de um editorial da edição de Novembro da Vogue japonesa estão rendendo a nova polêmica no mundo da moda.
A modelo Crystal Renn, que ficou famosa como plus size, mas agora exibe silhueta enxuta, aparece durante o processo de maquiagem usando adesivos nas laterais dos olhos para deixá-los aparentemente mais puxados.
Batizado de "A Policy of Flash", o editorial traz apenas looks da coleção inverno da marca Dolce & Gabbana. A editora Anna Dello Russo explicou em um vídeo do making off da produção que as fotos exploram os lados masculino e feminino e que a exclusividade se deu por que ela adorou as peças da grife.
A revista não divulgou quais as reais intenções do truque, mas já garantiu protestos. Um leitor do site Stylite comentou: "deixe a Vogue insultar ambas as culturas. Você realmente acha que os asiáticos serão enganados pela fita? Você acha que alguém no Ocidente vai ser enganado pela fita? Não e não".
Na boa, acho que o povo perde muito tempo com essas bobagens quase filosóficas, não vejo problema algum em mudarem um pouco a Crystal Renn. A moda é feita desse encantamento, dessa capacidade de criar mundos de sonho, as modelos vivem se transformando e, isso, é fascinante.
Na minha opinião, a única coisa que deveria ser punida e gerar uma guerra fashion mundial é a pochete de oncinha na primeira foto... Deus nos livre dessa coisa demoníaca.
Esse post foi um cut/paste de Fábio Monnerat no blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário